Stellantis é o nome do gigante que vai albergar a PSA e a FCA após a fusão

By on 16 Julho, 2020

Já é conhecido o nome do gigante que vai nascer da fusão entre o PSA Group e grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA): Stellantis.

Quando a fusão 50/50 entre a PSA e a FCA, a empresa que vai nascer será conhecida como Stellantis, nome que tem raízes no verbo Stello em latim, significando “iluminado com as estrelas”.

No comunicado enviado às redações, a nova empresa acrescenta que “as origens latinas do nome é um tributo à rica história das duas empresas que agora se fundem, enquanto a evocação da astronomia captura o verdadeiro espírito de otimismo, energia e renovação, que conduz esta fusão que vai mudar a face da indústria.”

O nome Stellantis será, apenas, o nome corporativo da nova empresa, terá um logótipo próprio, mas os nomes e os logótipos das marcas que fazem arte do grupo vão manter-se intactos.

A fusão entre a PSA e a FCA ainda não se concluiu porque a Comissão Europeia decidiu investigar de forma mais profunda as preocupações com a concorrência de um grupo que fechada a fusão significa 34% de quota de mercado na Europa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)