Stellantis mais dedicada à condução autónoma depois da aquisição da aiMotive

By on 18 Novembro, 2022

A aiMotive é uma start-up líder no desenvolvimento de inteligência artificial avançada e de software de condução autónoma, que acaba de ser adquirida pela Stellantis com o objetivo de melhorar o seu conhecimento nesta área.

O Grupo Stellantis acaba de anunciar a aquisição da aiMotive, uma start-up líder no desenvolvimento de inteligência artificial avançada e de software de condução autónoma. Esta aquisição aumenta o potencial tecnológico da Stellantis nos domínios da inteligência artificial e da condução autónoma, expande a sua base de talentos internacionais e impulsiona o desenvolvimento a médio prazo da nova plataforma STLA AutoDrive.

A aquisição da tecnologia de inteligência artificial e de condução autónoma, de classe mundial, da aiMotive representa um contributo importante para a nossa transformação numa empresa de tecnologia de mobilidade sustentável”, disse Yves Bonnefont, Chief Software Officer da Stellantis. “A experiência avançada e o espírito de startup da aiMotive irão permitir-nos alcançar ainda mais rapidamente as metas definidas no plano ‘Dare Forward 2030’”.

O portefólio de produtos tecnológicos da aiMotive concentra-se em quatro áreas principais, no âmbito da inteligência artificial e da condução autónoma:
• aiDrive: conjunto de software incorporado para condução autónoma
• aiData: operações de inteligência artificial e ferramentas de dados
• aiWare: experiência e propriedade intelectual para microchips de silício
• aiSim: software de simulação para desenvolvimento da condução autónoma.
As equipas de software da Stellantis estão já a desenvolver as três novas plataformas de tecnologia (STLA Brain, STLA SmartCockpit e STLA AutoDrive) que serão integradas em grande escala em todas as quatro novas plataformas de veículos STLA (STLA Small, STLA Medium, STLA Large e STLA Frame), a partir de 2024.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)