Stellantis poderá manter Giulietta na gama da Alfa Romeo

By on 10 Novembro, 2020

Não passam de rumores, pois não são ainda conhecidos os detalhes do plano da Stellantis para a Alfa Romeo. Mas os mais recentes desenvolvimentos do mundo automóvel virtual deixam no ar a possibilidade do Giulietta continuar no mercado, pois ao que parece a ideia agrada a Carlos Tavares, fã do modelo e CEO do grupo recentemente criado.

Apostando, obviamente, numa inspiração mais emocional e desportiva, em linha com os valores da Alfa Romeo, o futuro Giulietta destacar-se-á dos restantes compactos familiares da Stellantis e apontará a rivais premium como o Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes Classe A. As versões eletrificadas estariam igualmente nos planos, uma vez que a plataforma PSA a utilizar assim o permite.

Já o Tonale é mesmo para avançar e fala-se também num SUV de segmento B que substituirá o MiTo. Este SUV urbano teria muito em comum com o Peugeot 2008 e Opel Mokka e poderia mesmo tornar-se no primeiro modelo a dispor de versão 100% elétrica na Alfa Romeo. Até já se fala no nome Milano que acabou por não ser aplicado no atual Giulietta lançado em 2010.

Quanto aos restantes modelos, Stelvio e Giulia partilham atualmente uma plataforma de tração traseira e a possibilidade de virem a adotar a plataforma “tudo à frente” da PSA numa próxima geração poderá não agradar aos fãs e entusiastas da marca italiana. O próximo ano será decisivo, também para perceber se o SUV compacto é ou não hipótese, modelo que, a confirmar-se, só chegaria lá para 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)