Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta
Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024

Stellantis revela uma forte presença relacionada com a mobilidade no CES 2023

By on 19 Dezembro, 2022

Na próxima edição do ‘Consumer Electronics Show’ de Las Vegas (CES), a Stellantis estará presente com algumas das suas ‘visões’ de inovações centradas no cliente. A conferência de abertura será feita por Carlos Tavares, o CEO da Stellantis e os dois modelos em destaque são a RAM 1500 Revolution BEV e o Peugeot Inception Concept.

A Stellantis lidera o setor com o compromisso de se tornar neutra em carbono até 2038, um objetivo que exige inovação e um repensar completo de todo o negócio. Carlos Tavares, CEO da Stellantis, foi convidado pelo CES para fazer um discurso sobre a visão da Stellantis, na quinta-feira, dia 5 de janeiro, no Venetian Palazzo Ballroom.

Estamos a mostrar no CES o melhor da nossa tecnologia, com o objetivo de deliciar os nossos clientes e abordar o maior desafio global da atualidade, as alterações climáticas“, afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Irão ver como estamos a trazer para o mercado uma propulsão que é eletrificada e livre de emissões, como o nosso software está a tornar a mobilidade mais fácil e segura e como a sustentabilidade está enraizada em todas as nossas decisões. O nosso esforço para alcançar emissões líquidas neutras em carbono até 2038 é a nossa ‘Estrela do Norte’“.

Entre os destaques dessa apresentação inaugural incluem-se as estreias mundiais do Peugeot Inception Concept, apresentado por Linda Jackson, CEO da Peugeot, e do Ram 1500 Revolution BEV Concept, apresentado por Mike Koval, CEO da Ram. Para os que não possam estar em Las Vegas, o discurso de apresentação da Stellantis será transmitido em direto.

Entre os elementos que a Stellantis irá exibir, no seu stand, no West Hall do Las Vegas Convention Center, no CES 2023, incluem-se:

  • Ram 1500 Revolution BEV Concept: com funções tecnológicas avançadas e exclusivas, e baseado na STLA Frame, com arquitetura BEV-by-design de carroçaria sobre chassis, o Ram Revolution BEV Concept é um roteiro visionário e um vislumbre do futuro, mostrando como a marca líder de pick-ups pesadas vai, de novo, redefinir o segmento dos pick-up trucks.
  • Peugeot Inception Concept: o Peugeot Inception Concept mostra a emoção do design e a visão futura da marca, com um cockpit que reinventa a experiência automóvel, redesenha o espaço interior e reformula os gestos de condução em torno da próxima geração do Peugeot i-Cockpit.
  • Jeep Brand 4xe: a lendária capacidade off-road da marca Jeep é agora reforçada por uma iniciativa global de eletrificação que está a transformar o 4xe no novo 4×4. Com 100% dos seus modelos com uma variante eletrificada até 2025, a Jeep persegue a visão da marca de concretizar as emissões zero em fora de estrada e uma liberdade autónoma nos trilhos.
  • Chrysler: antecipa as primeiras aplicações na América do Norte da nova conectividade Stellantis e introduz os mais recentes desenvolvimentos no seu compromisso de lançar o primeiro veículo elétrico a bateria Chrysler em 2025 e de oferecer uma gama completa de veículos elétricos a bateria em 2028.
  • Dodge Charger Daytona SRT BEV: este concept reimagina o que será um e-muscle car amplificado e oferece uma visão do futuro elétrico da Dodge com um veículo que se conduz como um Dodge, parece um Dodge e soa como Dodge, mas com propulsão de zero emissões.
  • FIAT: a FIAT irá apresentar a “FIAT Metaverse Store,” o primeiro concessionário interativo do tipo metaverso do mundo. É uma experiência de marca imersível e simples. Já estará online e ativa no stand da Microsoft, no CES.
  • Free2move: A marca de serviços de mobilidade da Stellantis oferece uma plataforma multimodal a 360 graus que se adapta, na perfeição, às necessidades dos consumidores, particulares ou profissionais. Esta plataforma de software ágil, escalável e modular está preparada para integrar todos os serviços de mobilidade futuros, como a micromobilidade ou o transporte autónomo.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)