Nissan: Plano global conta com 30 novos lançamentos nos próximos três anos
Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias

Stelvio à venda, não o Alfa Romeo, mas o Nissan desenhado por Zagato

By on 27 Março, 2019

Chama-se Nissan Autech Zagato Stelvio AZ1, será dos mais estranhos dos estranhos veículos alguma vez produzidos pela indústria automóvel japonesa e está à venda no Ebay por 50 mil dólares.

O carro foi feito pela empesa de tuning da Nissan, a Autech (que tem no seu palmarés mais de duas dezenas de criações) que em colaboração com a Zagato construiu este estranho coupé feito com base no Nissan Leopard em apenas 104 unidades. Raro, surgiu nos Estados Unidos um deles à venda.

As fotos dizem tudo… não foi o melhor trabalho da casa Zagato e alguém na Nissan deveria ter olhado para o carro e dito “hummmm… isto é feio que mete medo!” Ninguém disse nada com medo de se atirar da janela do escritório e nasceu, assim, este estranho carro com o nome Stelvio pelo meio da sua designação e que destaca uma frente que… que poderemos dizer? Diferente? Sofrível? E a ideia de fazer uma carenagem para os espelhos exteriores em cima dos guarda lamas é… adiante!

Por baixo do manto feio, o Nissan Autech Zagato Stelvio AZ1 tinha um motor V6 com 280 CV e uma caixa ZF de quatro velocidades. Este chassis número 56 tem 115 mil quilómetros e, como dissemos, está à venda por 49.500 dólares no Ebay. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)