Lamborghini: Novo logótipo da marca italiana
Lamborghini: 2023 foi o ano do melhor desempenho financeiro de sempre

Stephan Winkelmann lidera Lamborghini e Bugatti aos melhores resultados de sempre no primeiro trimestre de 2021

By on 20 Abril, 2021

Com a saída de stefano Domenicali da Lamborghini nos últimos meses de 2020, que abandonou o cargo para ser o novo CEO da Fórmula 1, Stephan Winkelmann assumiu o cargo de presidente da marca italiana. Assim, Winkelmann passou a ser o líder de duas das marcas de supercarros mais exclusivas do mundo: Lamborghini e Bugatti. Agora, as respetivas marcas revelaram os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2021 e ambas conseguiram o melhor resultado de sempre os três primeiros meses do ano.

Começando pela Lamborghini, a marca italiana conseguiu aumentar em 22% o número de vendas quando comparado com o melhor primeiro trimestre até à data que foi o de 2019. O Urus continua a ser o modelo mais popular ao representar 1382 unidades, seguido pelo Huracán com 753 unidades vendidas e o Aventador com 287. “A Lamborghini continua a responder à forte procura do mercado com um apelo crescente, apesar dos desafios e incertezas atuais. Temos uma perspetiva muito positiva para este ano, graças a um crescimento de 25% de pedidos em relação ao primeiro trimestre de 2020 e já cobre nove meses de produção”, revelou Winkelmann.

Relativamente à Bugatti, a marca Molsheim teve o melhor trimestre de toda a história da marca, ao entregar o maior número de veículos de sempre batendo todos os recordes até então conseguidos. Apesar de não revelarem o número exato de unidades vendidas, Winkelmann está satisfeito com o resultado. “Enche-me de alegria e orgulho saber que, apesar da pandemia, começamos o ano muito bem e conseguimos receber mais encomendas do que nunca. Mesmo com o contato físico ainda raro em 2021 e o número de reuniões digitais a aumentar, conseguimos manter o relacionamento e contato com os nosso clientes e amigos da marca”, acrescentou o líder.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)