Quais as marcas mais fiáveis em 2023? Lexus, Suzuki e Subaru no top 3
Subaru prepara ‘novo’ WRX

Subaru actualiza gama WRX

By on 25 Maio, 2018

A Subaru anunciou ontem a actualização dos modelos WRX e WRX STI, e revelou que estarão disponíveis numa edição especial denominada Series.Gray.

Mantendo o motor boxer turbocomprimido de 2.5 litros, o WRX STI passa a contar com 310 cv, o que representa um aumento de 5 cv de potência em relação ao modelo que substitui. A potência adicional resulta de um novo sistema de admissão e de um escape de alta performance. Adicionalmente, a Subaru optimizou a unidade de controle do motor (ECU) e instalou novos pistons. Outra actualização mecânica está relacionada com a caixa de manual de 6 velocidades, foi revista para conferir uma aceleração mais rápida.

O mais acessível WRX não vê a sua potência aumentada, o bloco tetracilíndrico de 2.0 litros continua a disponibilizar os mesmos 268 cv de potência do modelo actual e pode ser associado a uma caixa manual de 6 velocidades ou a uma CVT. De série, os modelos actualizados incluem um sistema de infoentretenimento com um touchscreen de 6,5 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

A edição especial Series.Gray inclui os dois modelos, o WRX está limitado a 750 unidades, enquanto o WRS STI a 250 unidades. O WRX Serie.Gray integra o nível de equipamento Premium e distingue-se da versão base através de um acabamento em cinzento Cool Khaki, jantes pretas de 18 polegadas, espelhos laterais de recolhimento electrónico e insígnias em preto Crystal Silica.

O WRX STI Series.Gray, para além de exibir as mesmas adições do WRX Series.Gray, conta ainda com travões Brembo, bancos desportivos Recaro, botão de ignição, acesso sem chave e jantes de 19 polegadas em vez de 18.

O lançamento está previsto para este Verão. Quem estiver mais interessado na nova geração WRX terá de esperar até ao fim da década.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)