Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Quais as marcas mais fiáveis em 2023? Lexus, Suzuki e Subaru no top 3

Subaru revela novo Forester no fim do mês

By on 14 Março, 2018

Ontem ficámos a saber que a Toyota vai apresentar a próxima geração RAV4 no Salão de Nova Iorque, que arranca no fim do mês. Hoje, a Subaru revelou que irá estrear o novo Forester no certame americano.

O SUV é antevisto pela primeira vez através da imagem teaser publicada pelo construtor nipónico. Ainda não se sabe como será o novo modelo, a própria imagem não exibe pistas além do design dos farolins, no entanto prevê-se que apresente alguns traços do Viziv Future, um protótipo apresentado em Outubro de 2015 no Salão de Tóquio.

Apesar da escassa informação, já é sabido que o novo Forester assentará na nova plataforma SGP (Subaru Global Platform), a mesma do mais recente Impreza. O futuro SUV deverá contar com motores boxer de 4 cilindros, transmissão variável contínua, tracção integral simétrica da Subaru e sistemas de assistência à condução de última geração, incluídos no programa ‘Eyesight’.

O modelo deverá apresentar dimensões superiores ao actual, uma adaptação à nova plataforma que provavelmente reflectir-se-á num interior mais espaçoso.

O novo Subaru Forester será apresentado no dia 28 deste mês.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)