Quais as marcas mais fiáveis em 2023? Lexus, Suzuki e Subaru no top 3
Lexus, Subaru e Mazda apostam no desportivismo no Salão da Mobilidade do Japão

Subaru Viziv Performance STI Concept, uma antevisão do próximo WRX STI

By on 12 Janeiro, 2018

A Subaru revelou um novo protótipo no Salão de Tóquio de 2018, o Viziv Performance STI.

O design exterior é muito parecido com o do Viziv Performance Concept apresentado em Outubro do ano passado. Além de pequenas alterações estéticas, a versão STI inclui pormenores em vermelho, novos pára-choques e saias, e um enorme spoiler traseiro com extensões laterais, exibe claramente um carácter mais agressivo. Os dois protótipos partilham vários componentes em fibra de carbono, como a protecção da entrada de ar do capô, o tejadilho e as protecções dos guarda-lamas.

O Viziv Performance original foi descrito pela Subaru como sendo um sedan desportivo inspirado na herança competitiva do Legacy, Impreza e WRX. Não foram revelados muitos detalhes, salvo que retém o característico motor boxer e tracção integral simétrica.

É então possível considerar que o Viziv Performance STI representa uma antevisão do próximo WRX STI, que será baseado na nova plataforma global da Subaru e lançado em 2020. A marca descreve que o protótipo é uma incorporação da sua visão para o futuro, que passa por desenvolver veículos que promovam sensações de prazer e paz de espírito aos seus clientes.

Não foram revelados detalhes técnicos, mas espera-se que o próximo WRX STI seja um híbrido plug-in. O actual está equipado com um motor boxer de 2.5 litros capaz de debitar 310 cv.

Subaru WRX STI (2017)

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)