Nissan: Modelos GT-R e Z são para continuar no futuro
Nissan: Plano global conta com 30 novos lançamentos nos próximos três anos

Substituto do Nissan Juke está na fase final de testes para ser revelado este ano

By on 22 Fevereiro, 2019

O Nissan Juke vai conhecer o seu sucessor ainda este ano e a marca japonesa já há algum tempo que está a desenvolver o carro. Foi apanhado pela primeira vez com forte camuflagem, mas deixa antever que o estilo não será muito diferente.

A segunda geração do Juke, cuja assinatura de estilo será do estúdio de design da Nissan, em Londres, esará à venda em 2020, mas será revelado ainda este ano. Será, finalmente, substituído o modelo que nasceu em 2010.

O modelo que está a testar o novo Juke, foi apanhado com forte camuflagem, mas não deixa de revelar que o estilo bebe muita inspiração no modelo que vai ser substituído. O que contraria aquilo que em 2018, o responsável do estilo da Nissan, Alfonso Albaisa, se referiu ao Juke, afirmando que a segunda geração do modelo não será semelhante ao anterior e que também não será semelhante ao protótipo IMx, revelado em 2017 ou o novo Leaf.

Durante o processo de desenvolvimento da segunda geração do Juke e devido ao atraso da revelação do modelo, surgiu o rumor que o projeto foi rejeitado pela administração e teve de voltar para a prancha de desenho. Desmentido pelo responsável de estilo, dizendo que o carro terá muita atitude e continuará a ser uma pedrada no charco.

O Nissan Juke foi um enorme sucesso com vendas superiores a 100 mil unidades/ano por quatro vezes ao longo destes nove anos, sendo que o estilo sempre foi a pedra de toque do sucesso do Juke.

Para o Juke está pronta uma versão alargada da plataforma CMF da Aliança Renault Nissan Mitsubishi, a mesma do Clio e a nível dos motores a aposta será nos blocos a gasolina com 1.0 e 1.3 litros do Micra e do Qashqai. Haverá apenas um motor diesel 1.5 litros com 110 CV. O carro só será revelado no final do ano, mas a Nissan pode apresentar um protótipo que sirva de antecipação, um bocadinho a mesma jogada que a marca japonesa fez com o Qazana no Salão de Genebra de 2009.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)