A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Sucessor do DB11 será apresentado a 24 de maio

By on 15 Maio, 2023

O primeiro de vários lançamentos que a Aston Martin tem preparados para os próximos dois anos vai acontecer no próximo dia 24 de maio, o sucessor do DB11 que deverá manter o motor V12. 

O construtor britânico mostrou pouca coisa do muito esperado superdesportivo, publicando três imagens do modelo para manter o suspense. Para a nova geração DB a Aston Martin promete que “irá libertar-se das normas do segmento GT”, celebrando desta forma os 75 anos da icónica linha de desportivos britânicos. 

O presidente da Aston Martin, Lawrence Stroll, disse que a próxima geração iria sofrer grandes alterações, incluindo um novo sistema de infoentretenimento, diferenciado do da Mercedes, apesar da parceria de 3 anos entre ambas as marcas para utilização de tecnologia dos alemães nos veículos britânicos. Numa das fotos publicadas, pode-se ver parte da coluna central e adivinha-se, de facto, mudanças neste sistema. 

Um Aston Martin “camuflado” foi apanhado em alguns vídeos a testar no circuito de Nürburgring e na Suécia, devendo ser o modelo que será revelado no próximo dia 24. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)