Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Sucessor do Nissan 370Z previsto para 2020

By on 22 Março, 2018

Não se esperava por um sucessor do Nissan 370Z, modelo lançado em 2008, no entanto rumores sugerem que a nova geração, denominada 400Z, já se encontra em desenvolvimento e chegará nos próximos 2 anos.

Segundo revelações não oficiais, a decisão em desenvolver um sucessor do 370Z foi desencadeada pelo lançamento iminente do novo Toyota Supra, a Nissan não quer perder terreno para o seu rival.

De acordo com informação inicial fornecida pela Nissan, o novo modelo será maior que o actual, medirá 4.520 mm de comprimento, 1.890 mm de largura e 1.240 mm de altura.

Em termos de mecânica, o novo ‘Z’ manterá a tradicional tracção traseira e provavelmente descartará o motor atmosférico em favorecimento de um turbocomprimido de menor cilindrada. O V6 de 3.7 litros e 328 cv poderá dar lugar ao conhecido V6 biturbo de 3.0 litros, que debitará 400 cv de potência. Se esta mudança se verificar, o novo modelo será mais potente e eficiente.

A nova geração incluirá uma versão extrema com a assinatura da Nismo, que elevará a potência do motor V6 biturbo até aos 480 cv. Adicionalmente, os rumores indicam que o Nissan 400Z Nismo contará com tracção integral.

O lançamento está previsto para 2020, mas não seria estranho se o novo ‘Z’ fosse apresentado como protótipo num dos salões automobilísticos que decorrerão ainda este ano. Teremos de aguardar por novas informações oficiais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)