Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

Sucessores dos Alfa Romeo Giulia e Stelvio vão ter nova plataforma a pensar na eletrificação

By on 23 Abril, 2021

A Alfa Romeo é uma das marcas que vai beneficiar da possibilidade de um maior investimento devido à criação do Grupo Stellantis. De facto, a marca italiana está a preparar o futuro e, segundo Philippe Imparato, líder da marca italiana, em declarações à Automotive News, em 2022 vão apresentar um plano de lançamentos para os próximos cinco anos. Duas das novidades são as novas gerações dos Alfa Romeo Giulia e Stelvio. Os dois modelos da marca italiana, que devem chegar em 2024, vão receber uma nova plataforma denominadas STLA Large, abandonando assim a atual base “Giorgio”.

Um dos motivos desta alteração passa pela necessidade de incluir eletrificação na próxima geração, desde híbrido plug-in até a 100% elétricos. “Quem não for eletrificado, está morto!”, revelou Imparado à Automotive News.

Para além da nova geração dos dois modelos, a Alfa Romeo vai lançar o Tonale, contudo, Imparato revelou que decidiram adiar o lançamento em três meses para poderem incluir um sistema híbrido plug-in mais recente e moderno. Para além disso, a Alfa Romeo pretende entrar no segmento B-SUV com o denominado Brennero que deve chegar em 2023. Em suma, a Alfa Romeo vai andar bastante ocupada nos próximos cinco anos.

Fonte: Automotive News Europe

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)