Surgem as primeiras imagens do novo Kia Picanto

By on 4 Janeiro, 2017

A Kia revelou as primeiras imagens oficiais da terceira geração do Kia Picanto, que vai fazer a sua estreia a nível mundial durante o Salão de Genebra, em março. O modelo compacto coreano chega ao mercado europeu durante a primavera, com um visual bastante familiar, embora tenha novidades no campo da habitabilidade e do equipamento.

A marca coreana anunciou que o novo Kia Picanto mantém dimensões semelhantes à geração anterior, nomeadamente o comprimento, que se mantém abaixo dos 3,6 metros. No entanto, o chassis foi alterado para poder aumentar a distância entre eixos para os 2400 mm, um ganho de 15 mm. Isto vai beneficiar, primariamente, a habitabilidade, mas a Kia vai mais longe na renovação do anterior, com um novo ecrã tátil proeminente na consola central.

Sem revelar ainda como serão as características técnicas, a Kia deverá concentrar-se mais em versões mais potentes (o motor 1.2 de 84 cv é atualmente o melhor propulsor), avançando com a criação de uma variante com o nível de equipamento GT-Line, topo de gama na maioria dos modelos da marca coreana, com jantes desportivas e elementos decorativos mais agressivos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)