BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Surpresas da BMW M, este ano, ainda estão longe de chegar ao fim

By on 28 Junho, 2022

Segundo o próprio Franciscus van Meel, o CEO da BMW M, nos mostrou na sua conta de Instagram, vai existir um novo modelo, ainda mais agressivo que o CSL.

Num teaser revelado por Franciscus Van Meel, o CEO da BMW M, a marca está prestes a apresentar um novo modelo, ainda mais agressivo e desportivo que o CSL apresentado recentemente. Nas três imagens divulgadas percebemos que a base será a de um BMW M4, com novos apêndices aerodinâmicos, tais como o do tejadilho e a nova asa na tampa da bagageira, mas também uma grelha dianteira com os “rins” redesenhados e novos para-choques.

Segundo diversas informações que circulam na internet, poderá tratar-se de uma interpretação mais moderna do BMW 3.0 CSL Hommage, que partilhará diversos dos componentes mecânicos do M4 CSL, ou seja, o motor de três litros e seis cilindros, mas com 600 cavalos de potência e diversos outros. Na expetativa ficam questões como a da caixa de velocidades, uma vez que um dos autocolantes da secção traseira nos mostra a mensagem “6MT FTW”, ou caixa manual de seis relações “For the win”. Será?

Entre os rumores e suposições de todos os que desejam dar a notícia antes da notícia, destacamos a hipótese de irem ser produzidas apenas 50 unidades deste modelo, tantas quanto os anos da BMW e de o preço de cada uma delas rondar os 600 mil euros, curiosamente, tanto como os cavalos do seu motor.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)