Sustentabilidade e luxo: BMW i Vision Circular

By on 6 Setembro, 2021

O concept BMW i Vision Circular é um elétrico compacto, de quatro lugares imaginado para o ano de 2040. Concentra-se na sustentabilidade e luxo, com um design que utiliza materiais 100% recicláveis, que inclui as baterias.

O Vision é um dos cinco diferentes concept, presentes no IAA Mobility 2021, com os quais o grupo BMW apresenta a forma como prevê a mobilidade urbana individual.

A grelha frontal, que distingue qualquer modelo da marca alemã, está presente, com os faróis embutidos nos cantos da grelha e luzes LED colocados também na dianteira. O para-brisas e o tejadilho criam um único pedaço de vidro que parece prolongar o comprimento do veículo. As jantes jogam com as luzes colocadas na frente do concept e têm uma grelha com raios finos. A traseira adota um estilo retilíneo com uma única barra de luzes LED.

As peças do interior, foram impressas em 3D e peças únicas, para que fosse utilizada menos cola. E em vez de um ecrã táctil tradicional no centro do tablier, a informação encontra-se acima do painel de instrumentos na parte inferior do para-brisas. Para os bancos, a BMW utilizou plástico reciclado e deu-lhes uma cor de lavanda. Até o volante foi impresso em 3D utilizando um pó especial de madeira.

O concept BMW i Vision Circular não chegará à produção, mas espera-se que a BMW utilize algumas destas técnicas de reciclagem nos seus futuros modelos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)