Próxima geração do VW Touareg não será comercializada nos EUA
Volkswagen apresenta Atlas, novo SUV de grandes dimensões

SUV grande da Volkswagen vai chamar-se Atlas

By on 9 Outubro, 2016

A Volkswagen já tem nome para o seu próximo SUV de sete lugares. Depois de ser conhecido interinamente como Teramont, o novo modelo deverá usar o nome Atlas. O VW Atlas mantém o tema geográfico em zonas desertas para dar nome aos seus grandes SUV, inspirando-se na cordilheira Atlas, na Tunísia. O novo Atlas foi concebido para os mercados chinês e americano.

Como o Tiguan é demasiado pequeno para alguns mercados e o Touareg é um produto de luxo, o VW Atlas vai usar uma plataforma mais barata, da pick-up Amarok, permitindo-lhe montar uma carroçaria longa com espaço para três filas de bancos e amplo espaço para bagagem. A carroçaria deverá ser inspirada na do concept car CrossBlue.

Embora o concept car, que foi apresentado no Salão de Detroit de 2013, tenha um motor Diesel híbrido, a versão de produção do Atlas deverá utilizar motores de 2 ou 3 litros turbo a gasolina, e, dependendo de um mercado, um 2.0 TDI. Tração integral estará disponível, assim como uma transmissão automática de oito velocidades. O mercado europeu não é prioritário, mas toda a imprensa continental demonstrou algum interesse neste carro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)