Magyar Suzuki alcança marca de 4 milhões de carros produzidos na Hungria
Quais as marcas mais fiáveis em 2023? Lexus, Suzuki e Subaru no top 3

Suzuki apresenta e-Survivor

By on 25 Outubro, 2017

Suzuki e-Survivor

A Suzuki apresentou, no Salão de Tóquio, o protótipo e-Survivor, um pequeno e robusto SUV descapotável.

Tal como o nome sugere, o Suzuki e-Survivor é completamente eléctrico. Está equipado com um motor eléctrico em cada roda conferindo-lhe tracção integral. Cada roda é activada e controlada de forma independente. Em termos de proporções, é mais largo e comprido que o actual Jimny.

Uma elevada distância ao solo, espaçosos guarda-lamas, largos pneus cardados, peso reduzido e amplos ângulos de entrada e saída permitem antever uma excelente performance fora de estrada. De acordo com a Suzuki, a personalidade do Jimny e do Vitara estão bem presentes no e-Survivor.

No interior, o equipamento electrónico é inspirado nas mais recentes tendências. Um enorme ecrã panorâmico percorre o tablier e um globo 3D serve de instrumento de navegação. O passageiro tem direito a um display individual e o condutor encontra informação relevante exibida digitalmente no volante.

A Suzuki celebra o seu centenário em 2020, de acordo com o construtor nipónico, o e-Survivor será um veículo actual durante os próximos 100 anos.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)