Magyar Suzuki alcança marca de 4 milhões de carros produzidos na Hungria
O Grupo VW prevê um abrandamento do crescimento das vendas

Suzuki incrementa as vendas no primeiro trimestre do ano…217%

By on 14 Abril, 2023

É mais pela curiosidade do que outra coisa qualquer! A Suzuki conseguiu um bom arranque de ano em Portugal, com um incremento de cerca de 217% nas suas vendas relativamente ao primeiro trimestre de 2022. Claro está, tudo se deve à sua gama de modelos eletrificados com aumento do stock de modelos que permitiu realizar entregas que se encontravam em espera na maioria dos modelos. O S-Cross, por exemplo, é agora oferecido com disponibilidade imediata. Todos os modelos da gama Suzuki viram as suas vendas crescerem se comparadas com os primeiros três meses do ano passado.

O crescimento do mercado de Veículos Ligeiros em Portugal foi de 42% no primeiro trimestre do ano.

O Suzuki S-Cross celebra o seu décimo aniversário, é o modelo que apresenta um maior peso dentro da gama Suzuki nas vendas do trimestre e que se situa em 29%. Analisando por segmentos, os modelos mais citadinos, Ignis, Swift, Swift Sport e Swace representaram 48% das vendas do trimestre e as gamas SUV, Vitara, S-Cross, Across e Jimny Pro, representaram 52%.

Gama eletrificada com cinco sistemas de hibridização e quatro de tração

A Suzuki dispõe de uma gama completa em Portugal que inclui cinco tecnologias de hibridização, sete modelos eletrificados e quatro sistemas de tração total. É o resultado de um longo caminho explorando todas as tecnologias disponíveis para propulsionar um automóvel, que se solidificou em uma gama eletrificada que se conjuga na perfeição com a filosofia da marca, e também é sinónimo de diversão ao volante e espírito de aventura.

Com exceção do Jimny Pro, todos os modelos da Suzuki em Portugal (Ignis, Swift, Swift Sport, Vitara, S-Cross, Swace e Across) estão eletrificados. A marca oferece cinco tecnologias híbridas que se adaptam às necessidades dos condutores e às diferentes filosofias de cada modelo. Desde a hibridização ligeira MHEV, com sistemas de 12V e 48V, até aos híbridos auto carregáveis HEV e Strong Hybrid, passando pela tecnologia híbrida plug-in PHEV, a Suzuki oferece todos os sistemas de hibridização existentes na sua gama de modelos. Os modelos Ignis, Swift, Swift Sport, Vitara e S-Cross, têm hibridização ligeira (MHEV) com sistemas de 12 volts para os dois primeiros e 48 V para os três restantes. O familiar Suzuki Swace e os modelos Vitara e S-Cross Strong Hybrid, têm diferentes sistemas híbridos de recarga automática, enquanto o Suzuki Across possui um sistema híbrido plug-in (PHEV) que oferece 75 km de autonomia em modo elétrico (WLTP), sem gerar emissões poluentes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)