BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal
Custo dos elétricos é a maior barreira à sua aquisição em Portugal

Suzuki Jimny regressa ao mercado português em versão comercial

By on 10 Março, 2021

O Suzuki Jimny está de volta ao mercado português, agora acompanhado pela sigla Pro. Esta significa que estamos perante a versão comercial do todo-o-terreno com homologação de ligeiro de mercadorias. Para tal, mantém o visual exterior, mas com algumas alterações no interior. De facto, passamos a encontrar apenas dois bancos com uma grelha a separá-los do espaço de carga. Este tem um volume de 863 litros, mais 33 litros do que a versão de passageiros.

O Suzuki Jimny Pro mantém o motor, transmissão e chassis que a versão de passageiros. Assim, encontramos o 1.5 litros a gasolina com 102 cavalos e 130 Nm de binário. Este valor permite um consumo combinado de 7,7 l/100km e emissões CO2 de 173 g/100km.

A versão comercial possui as mesmas medidas de segurança que a variante de passageiros, incluindo a travagem de emergência autónoma (DSBS) que emprega uma travagem automática que ajuda a evitar colisões, e o controle de descida e de retenção, que facilitam a condução em pendentes. Para além disso adiciona o eCall, a função de chamada de emergência em caso de acidente. De um modo geral, é um Jimny como o conhecemos, mas com menos dois lugares. O preço começa nos 28 374€ sem despesas e pintura metalizada. A única opção disponível é a pintura metalizada na cor verde jungle que tem um valor de 350€ com impostos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)