Suzuki pretende reduzir as emissões de CO2 dos seus veículos em 90% até 2050

By on 5 Fevereiro, 2021

Depois de terem cumprido todo os objetivos do “Plano Ambiental Suzuki 2020” (redução de 28% das emissões de CO2 dos automóveis e 10% nas fábricas, bem como o desenvolvimento de veículos eletrificados), a marca nipónica lançou um novo plano até 2050. O denominado “Suzuki Environmental 2050” tem como principal objetivo reduzir as emissões de CO2 dos veículos em 90%, em 80% a quantidade de CO2 por veículo produzidos. Para tal, a Suzuki delineou quatro objetivos que considera críticos e atingíveis até 2050.

Alterações Climáticas

“Os objetivos do “Suzuki Environmental Plan” para o ano de 2050 são reduzir em 90% as emissões totais de CO2 dos automóveis novos (desde a sua fabricação à reciclagem final). A médio prazo, esta redução será de 40% em 2030, em relação aos dados de 2010.”, podemos ler em comunicado. Já no que diz respeito a atividades empresariais, o objetivo passa por “reduzir em 80% as emissões de CO2 das atividades empresariais por veículo produzido em 2050. Esta redução será de 45% em 2030, em comparação com os dados do ano fiscal de 2016.”

Conservação do ar

Outro ponto que a Suzuki considera importante passa pela redução de poluição das atividades e produtos. Assim, até 2030, A Suzuki pretende expandir o desenvolvimento de produtos “amigos do meio ambiente” em detrimento de soluções movidas a combustíveis fósseis. A utilização de compostos orgânicos voláteis também será reduzida.

Recursos hídricos

Por outro lado, a marca nipónica pretende utilizar os recursos hídricos de forma sustentável. Para tal, pretendem reduzir o consumo de água e purificar a água descartada nas fábricas.

Reciclagem

Por fim, mas não menos importante, a Suzuki pretende “promover a redução de resíduos, a reciclagem e o tratamento adequado de resíduos resultantes das atividades de fabricação e dos produtos por meio de tecnologias e sistemas de reciclagem desenvolvidos no Japão, que se distribuirão pelo mundo em 2050”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)