Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Tecnologia “RoadSafe” da Ford ajuda condutores através de veículos conectados

By on 27 Setembro, 2021

A Ford, em parceria com um consórcio britânico, criou uma tecnologia capaz de prever possíveis perigos no trânsito com base em dados de veículos conectados.

A Ford desenvolveu uma nova tecnologia denominada “RoadSafe”, que indica aos condutores para locais de maior risco de acidentes. Este sistema criado em parceria com um consórcio britânico, Innovate UK, utiliza um algoritmo inteligente para comprimir dados anónimos oriundos de várias fontes, incluindo veículos conectados, sensores colocados ao longo das estradas e relatórios de acidentes, a fim de identificar os locais onde existe uma maior probabilidade de ocorrência de incidentes de trânsito. Desta forma, a informação pode ser exibida num mapa em que se identifica o nível de risco, podendo também ser utilizada para alertar os condutores sobre os pontos mais críticos.

“Existem áreas em todas as cidades onde a probabilidade de ocorrer um incidente é maior, quer seja devido a um sinal mal colocado, a um buraco não reparado na estrada ou a cruzamentos desenhados para lidar com muito menos tráfego do que aquele que se verifica no presente. A partir de agora, a Ford consegue identificar as áreas mais representativas para que os condutores possam ser sensibilizados e para que as autoridades possam atuar sobre as mesmas”, disse Jon Scott, Líder do Projeto Europeu City Insights, do departamento Ford Mobility.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)