O que fazer em caso de acidente? Aqui ficam oito dicas úteis
Dicas & sugestões: 10 conselhos para condutores eficientes…

Tem de levar o carro à revisão? Aqui estão 5 dicas fundamentais!

By on 3 Junho, 2020

Acabou, oficialmente, o confinamento e por isso pode levar, livremente, o seu carro à revisão. As oficinas estão abertas e por isso… está na hora de dar mimo ao carro. 

Sabemos que a incerteza financeira pode levar, tal como sucedeu com a crise de 2008, a repensar as prioridades e, claro, cuidar do automóvel é uma das coisas que deixa de estar nessa lista. Porém, pense bem nisso antes de tomar decisões. Sabe o que está a arriscar se não fizer a revisão ao seu carro?

Desde logo, maior risco de acidentes. Isto porque ao não rever a travagem do seu veículo, pode estar a arriscar uma falha numa situação limite, provocando um acidente e podendo ter a necessidade de ocupar uma vaga no hospital sem necessidade.

Depois, aumenta de forma exponencial o risco de o veículo sofrer avarias mais ou menos graves que o podem deixar apeado. Pode originar a diminuição da longevidade do motor – troca de óleo e filtros são essenciais para isso – aumenta as emissões de gases poluentes e o consumo de combustível. A primeira e a terceira razão mexem diretamente com o seu bolso e digo-lhe desde já que um motor não é barato de reparar e as diferenças nos consumos podem ser sensíveis.

Portanto, aqui ficam 5 dicas para usar quando pensar em levar o carro á revisão.

1. Não perca nenhuma revisão anual

Mesmo que tudo lhe pareça bem e controlado, você não é mecânico e por isso, se está na hora de ir á revisão… vá! Um automóvel é composto por peças mecânicas e precisa de uma manutenção básica para garantir a lubrificação dos componentes. Além disso, a manutenção contribui para valorizar o valor do carro e mantê-lo na garantia.

2. Marque a revisão com antecedência

Não deixe de fazer a sua marcação com antecedência, aproveitando as novas ferramentas digitais. Mesmo que só utilize o automóvel para deslocações casa-trabalho, deve na mesma marcar a revisão e garantir que naquele dia vai ser possível levar o carro à oficina. Com a marcação, evita star à espera e aglomerações sempre indesejadas nesta época. Indesejadas e proibidas, lembre-se!

3. Pesquise a opção melhor para si e para o automóvel

Procure por uma boa relação custo-benefício, no que diz respeito a procurar a melhor opção para o seu automóvel. Cada modelo tem necessidades específicas, pelo que é importante deixar o carro na mão de especialistas autorizados. Não facilite que isso mais tarde vai-se virar contra si!

4. Não se esqueça que o barato sai caro

Peças baratas, manutenções deixadas a meio, revisões defeituosas… Na hora de garantir a segurança do nosso carro e, por conseguinte, nossa e da nossa família, não se esqueça que o barato sai caro. Uma vez mais… não facilite!!!

5. Consulte o plano de manutenção do seu veículo

Siga o plano de manutenção do seu veículo, seja antigo ou moderno. Desta forma, não terá surpresas desagradáveis. Além disso, os outros condutores e a sua carteira, agradecem! Vai também manter a longevidade do seu veículo, o que a longo prazo é extremamente benéfico, particularmente para a sua carteira!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)