Tesla: Entregas abaixo da produção e valor de mercado em queda
Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada

Terminou a produção do poderoso Bugatti Chiron

By on 19 Janeiro, 2022

Se por acaso estava a pensar na aquisição de uma das unidades do incrível hiperdesportivo produzido pela marca de Molsheim lamentamos informá-lo de que já não vai a tempo.

Toda a produção do Bugatti Chiron pode ainda não estar completa, mas todas as unidades que ainda faltam produzir já têm uma morada de entrega e um proprietário definido.

Quatro anos depois de ter sido entregue a primeira unidade do Chiron, chega ao fim a produção limitada de 500 unidades deste modelo, representando o final de uma era.

O monstro de 1500 cavalos de potência, extraídos de um motor W16, ficará na história como o modelo que bateu o recorde da aceleração dos 0 aos 400 km/h e travagem até se imobilizar novamente (0-400-0 km/h), tendo necessitado de apenas 41,96 segundos para o fazer. Além disso, foi também um Chiron, ainda em fase de protótipo, que conseguiu alcançar uns incríveis 490,484 km/h, um recorde que surpreendeu a indústria automóvel.

É mais um dos modelos que ficará na história como um dos mais incríveis feitos de engenharia automóvel. E que termina a sua produção, ainda antes de ter no mercado um rival à sua altura. Incomparável, tal como Ettore Bugatti classificava cada um dos modelos da Bugatti.

Para recordar, há seis anos, no Salão de Genebra de 2016, foi assim que tudo começou…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)