Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Terzo Millennio: O Lamborghini do futuro

By on 7 Novembro, 2017

A Lamborghini revelou um novo protótipo totalmente eléctrico, o Terzo Millennio, o primeiro sinal da possibilidade do construtor italiano descartar o tradicional V12 como elemento integrante do seu modelo estandarte do futuro.

O Terzo Millennio foi apresentado em Cambridge, Massachusetts, EUA e em Sant’Agata Bolognese, Itália. É o resultado de uma parceria entre a Lamborghini e o MIT (Massachusetts Institute of Technology) e representa o primeiro passo do construtor italiano no desenvolvimento de um superdesportivo totalmente eléctrico.

Os responsáveis pelo protótipo estão a tentar desenvolver tecnologia verdadeiramente inovadora para integrar o veículo. Querem utilizar supercapacitores capazes de captar e libertar energia simultaneamente e estão a investigar como desenvolver uma carroçaria e elementos compostos por nanotubos de fibra de carbono aptos a funcionar como baterias. Referiram ainda ideias “loucas” como atribuir propriedades regenerativas aos nanotubos.

“A colaboração com a Lamborghini permite-nos ser ambiciosos e pensar fora da caixa no desenvolvimento de novos materiais que possam responder aos desafios relacionados com a capacidade de armazenamento energético necessária para um veículo desportivo totalmente eléctrico,” afirmou Mircea Dinca, Professor de química do MIT.

Sem revelar detalhes sobre prestações, a Lamborghini afirmou que o Terzo Millennio está equipado com 4 motores eléctricos, um em cada roda, o que lhe confere tracção integral.

Lamborghini Terzo Millennio

 

.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)