Ferrari campeã dos lucros, cada exemplar vendido gera 69.000€
Grupo VW: SEAT será concorrente da Alfa Romeo

Tesla abre hoje a primeira estação Supercharger em Portugal

By on 3 Janeiro, 2018

A partir de hoje, condutores podem carregar os seus veículos Tesla na primeira estação Supercharger em Portugal, localizada em Fátima.

A estação foi instalada num estacionamento privado denominado “Residencial Floresta Fátima”, conta com oito Superchargers e está localizada na zona de Fátima, a cerca de 2,5 km da saída 8 da A1. Esta estação permite aos clientes da Tesla conduzir despreocupadamente entre Lisboa e Porto. Colocados ao longo de rotas muito movimentadas, cada Supercharger apresenta uma potência máxima de 120 kW e confere 270 km de autonomia em 30 minutos de carregamento.

Estação Supercharger de Fátima em fase de construção

De acordo com informação exposta no site da Tesla, o construtor americano planeia abrir mais 7 estações em Portugal durante o ano de 2018. As localizações são as seguintes: Braga; Castro Verde; Condeixa-a-Nova; Estremoz: Faro; Guarda e Vila Real. Relembramos que as estações Supercharger estão disponíveis apenas para veículos Tesla.

Adicionalmente, a Tesla está a ampliar o seu programa de Carregamento no Destino em Portugal. Este programa consiste em estabelecer parcerias com hotéis, restaurantes e centros comerciais para instalar pontos de carregamento que replicam a conveniência da experiência de carregamento residencial dos clientes Tesla.

Tesla – Pontos de Carregamento no Destino

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)