Bosch aposta na reciclagem de baterias
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Tesla anuncia taxa de degradação das baterias, após 300 mil quilómetros

By on 25 Abril, 2023

É uma das preocupações dos condutores de VE e dos potenciais clientes. Os níveis de degradação das baterias é sempre um tema muito referido e analisado. A Tesla lançou os dados sobre a degradação das suas baterias.

Segundo o que o fabricante americano afirma no seu relatório de 2022, há um decréscimo de 12% da capacidade da bateria após 320 mil quilómetros percorridos. Segundo a marca “A quilometragem é apenas um fator na degradação da capacidade da bateria; a idade da bateria é também um fator importante. Os valores de degradação em quilometragens mais baixas refletem provavelmente o impacto da idade, enquanto os valores de quilometragem mais elevados, que provêm de veículos de elevada utilização, reflectem provavelmente uma menor influência da idade da bateria.

Quanto aos Model 3 e Modelo Y, os mais recentes, também revelam uma degradação inferior a 10% após 100 000 quilómetros e inferior a 15% após 200 000 quilómetros, mas ainda não são muitos os veículos que atingiram essas quilometragens.

Assim, segundo os relatórios da Tesla, a taxa de degradação não é dramática, apesar dos muitos quilómetros percorridos por alguns veículos. No entanto, os fatores de degradação são vários e todos contribuem para esta equação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)