Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Tesla apresenta hoje o novo SUV compacto, Model Y

By on 14 Março, 2019

Será hoje à noite que a Tesla vai lançar um modelo crucial para que a casa americana não seja “engulida” pelos rivais do setor automóvel, cada vez mais dedicados á mobilidade elétrica.

O novo modelo será lançado na Califórnia às 3 da manhã, hora portuguesa, depositando a Tesla muita crença neste novo produto, capaz de enfrentar a cada vez mais feroz concorrência na mobilidade elétrica.

Só vai estar à venda no final do próximo ano e acredita-se que a Tesla tenha aprendido com todos os erros cometidos com o Model 3 e suavizar o verdadeiro inferno que tem sido a produção do mais pequeno dos Tesla.

Preço e detalhes do carro serão divulgados por ocasião do evento e o AUTOMAIS aqui estará para lhe dar conta de tudo o que for revelado pela marca americana neste lançamento, que Elon Musk tinha antecipado no Twitter, há uns meses.

Porém, sabe-se que a autonomia do Model Y será de 350 km, será 10% maior que o Model 3 e irá custar 10% mais. Além dos 3% de aumento de preço que a Tesla forçou para financiar os espaços de venda.

Registe-se que a marca americana vendeu em 2018 nada menos que 120 mil exemplares do Model 3, fazendo dele o carro elétrico mais vendido no mundo. Foi a berlina mais vendida nos EUA, mas para terem termos de comparação, o SUV mais vendido nos EUA foi o Toyota RAV4 com 427 170 unidades e o veículo mais vendido nos EUA é o Ford F Series com mais de 900 mil unidades comercializadas em 2018.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)