Tesla atualiza Model S e X com destaque para versão Plaid+ com mais de 1100 cavalos

By on 28 Janeiro, 2021

A Tesla anunciou a atualização do Tesla Model S e Model X. Ambos os modelos vão começar a ser produzidos nas próximas semanas e há bastantes alterações a referir. Começando pelo interior, o ecrã central foi atualizado por um de 17 polegadas, idêntico ao conhecido no Model 3. A Tesla revela que este apresenta uma resolução melhorada no que diz respeito a brilho das cores e resposta. Contudo, de mencionar que ambos mantém o painel de instrumentos de 12,3 polegadas. Um dos detalhes que mais se destaca no interior é o volante recortado que parece saído de um mero concept.

Quanto ao exterior, há pouco a referir pela ausência de imagens, mas na dianteira percebemos que o para-choques foi trabalhado e garante um visual mais desportivo. Porém, uma das principais novidades passa pela substituição da versão “Performance” pela Plaid em ambos os modelos que chegam aos 1020 cavalos graças à inclusão de três motores elétricos. Assim, é possível acelerar, no Model S, dos 0 aos 100 km/h em 2,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 320 km/h. Já a autonomia chega aos 628 km e, todo este “cabaz” está disponível no mercado português por 120 990€.

Existe ainda um Tesla Model S Plaid+ que chega aos “1100+ cavalos de potência” e a marca norte-americana promete “a mais rápida aceleração de 0 aos 100 km/h e em quarto de milha de qualquer carro de produção de sempre”. Neste caso também se destaca a autonomia que se espera superior a 840 km. Com estes argumentos, não é de estranhar que o preço seja de 140 990€ em Portugal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)