Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Tesla e a sua rede de ‘Supercharger’: Depois da Ford, acordo com a GM…

By on 10 Junho, 2023

Elon Musk, diretor executivo da Tesla e Mary Barra, diretora executiva da GM, anunciaram um acordo da Tesla com a General Motors Company para a utilização por parte dos seus clientes da rede de Supercharger da Tesla nos EUA. Os postos públicos nos EUA rondam os 54.000, mas não são tão fiáveis como os 17.000 Supercharger da Tesla. Com este acordo, depois da Ford, agora é a vez da GM. A Tesla recebe 7,5 mil milhões de dólares em subsídios federais em resultado da partilha do acesso aos seus carregadores.

Para a Ford e a GM, é ótimo porque acedem a mais e melhores estações de carregamento Segundo Mary Barra, a GM poupará 400 milhões de dólares em resultado do acordo.

Sendo a principal preocupação dos potenciais compradores de carros elétricos, a rede de carregamentos, este é mais um argumento a favor de quem pondera comprar carro elétrico nos EUA. O mais interessante da questão é o facto de ser o mais jovem construtor e “marcar o ritmo”, pois tem a sua própria rede e construtores como a Ford e a GM a fazerem acordo consigo. E Elon Musk acrescenta ainda que os seus Tesla não terão prioridade nos carregamentos. Logicamente, isto irá acelerar a transição.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)