Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos

Tesla é agora a marca de automóveis mais valiosa

By on 4 Abril, 2023

Sinal dos tempos. A Tesla tornou-se na marca mais valiosa de automóveis, suplantando a Mercedes e a Toyota.

O construtor de veiculos elétricos americano está agora avaliado em 66.2 mil milhões de dólares, contra os 55.8 mil milhões da Mercedes e os 52.5 mil milhões da Toyota.

Tesla viu o seu valor de marca a subir 44% de acordo com um novo relatório da consultora líder em avaliação de marcas, Brand Finance. Isto faz dela a marca automóvel mais valiosa do mundo pela primeira vez, e a primeira vez que uma marca que não fabrica motores de combustão interna encabeça a classificação mundial.

A marca Tesla vale agora mais de cinco vezes o seu valor pré-pandemia, ultrapassando o líder do ano passado, Mercedes-Benz (valor da marca caiu 3% para 58,8 mil milhões de dólares), e o segundo classificado do ano passado, Toyota (valor da marca caiu 18% para 52,5 mil milhões de dólares).

A Tesla tem também a maior pontuação na Perceção de Sustentabilidade (5,43 em 10) e Valor (17,8 mil milhões de dólares). Tesla é bem conhecida como pioneiro dos VE e da tecnologia de baterias que está a ajudar na transição para uma economia de baixo carbono. Esta imagem tem sido claramente transposta para as perceções dos consumidores globais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)