Tesla Model 3 chega em fevereiro e custa 60 mil euros

By on 5 Dezembro, 2018

Se estava a pensar que custava menos, tire o cavalinho da chuva: a Tesla já anunciou que os primeiros Model 3 vão ser entregues em fevereiro com preços a partir dos 60.200 euros.

Estarão disponíveis duas versões: Long Range Dual motor e Performance. De fora fica o Mid Range, para já só disponível nos EUA. Com uma autonomia de 544 km (segundo o protocolo WLTP), o Long Range Dual Motor custa 60.200 euros, oferecendo de série o pacote de equipamento Premium que inclui bancos aquecidos e ajustáveis eletricamente, quatro entradas USB, base para dois smartphones e um sistema de som Premium com Surround e 14 altifalantes. Do equipamento de série, em todos os Tesla Model 3, destacam-se, ainda, a travagem autónoma de emergência. Avisos de colisão lateral e possibilidade de atualização do software do carro sem se deslocar á oficina. Dentro deste pacote Premium está a conectividade Premium, oferecida durante um ano, que oferece mapas com visualização do tràfego em tempo real, Spotify e ampla conectividade com o exterior. Em termos de performance, o Long Range Dual Motor acelera dos 0-100 km/h em 4,8 segundos com uma velocidade máxima de 233 km/h.

Já a versão Performance começa nos 71.300 euros. A diferença está nos 450 CV que proporciona uma aceleração dos 0-100 km/h em 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. A autonomia é de 530 km (certificado WLTP).

Pode, depois, acrescentar muitos extras como jantes (19 polegadas custam 1600 euros), embora o Performance venha com jantes de 20 polegadas, pode melhorar o Autopilot por 5400 euros (Enhanced Autopilot) e desfrutar da função Summon, que coloca e retira o carro de espaços apertados.

O Model 3, como os outros Tesla, são apropriados para o mercado empresarial. O IVA pode ser, integralmente, deduzido e mais o incentivo do Estado, um Model 3 Long Range Dual Motor pode ficar em menos de 50 mil euros. Quanto ao Performance, com o IVA deduzido e o incentivo do Estado, fica por menos de 60 mil euros.

Deixe um comentário

Please Login to comment