20 mil euros para reparar bateria de um Tesla, devido a infiltração de água
Tesla Model Y e Dacia Sandero são os carros mais vendidos na Europa

Tesla Model 3 recebeu cinco estrelas EuroNCAP

By on 3 Julho, 2019

Nova bateria de testes levado a cabo pela EuroNCAP, com a curiosidade de perceber como se portou o Tesla Model 3.

A verdade é que a berlina elétrica americana se portou muito bem. Primeiro porque está servida de uma extensa gama de sistema de ajuda à condução e de segurança, facto que lhe permitiu bater o recorde de pontuação para a “Assistência á segurança”, sendo claramente o melhor dos veículos que já passaram pela EuroNCAP.

Mas além desse recorde, o Model 3 registou a pontuação perfeita no embate frontal contra uma barreira deformável, muito por culpa do chassis do carro, que rebaixo o centro de gravidade e permite criar zonas de dispersão de energia facilmente. A ausência de motor na frente, impede que haja intrusão, logo a pontuação tem de ser perfeita. O Tesla conseguiu 96% na proteção dos adultos, 86% na proteção das crianças, 74% na proteção dos peões e 94% no que toca às ajudas à condução e de segurança. 

Esta bateria de testes analisou, também, os modelos Skoda Scala, Mercedes Classe B, Mercedes GLE, o Kia Ceed e o DS3 Crossback. Todos receberam cinco estrelas, exceção feita ao DS3 e ao Kia Ceed, que levaram quatro estrelas devido ao equipamento de série não contemplar alguns dos equipamentos de ajuda á condução e segurança.

Michiel van Ratingen, secretário geral da EuroNCAP, referiu, no final, que “os nossos testes estão cada vez mais duros e os carros continuam a ter um desempenho fantástico. Os consumidores estão a sentir-se cada vez mais seguros dentro dos seus veículos e começam a ter uma opção de escolha muito açlargada.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)