Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Tesla Model S Plaid recebe novo “track mode” através de atualização

By on 7 Janeiro, 2022

O novo “Plaid Track Mode” aumenta a velocidade máxima permitida e promete uma melhoria de performance em circuito.

O Tesla Model S Plaid é, sem dúvida, a versão mais desportiva do modelo elétrico norte-americano. Agora, a Tesla lançou uma nova atualização de software que tem como objetivo melhorar ainda mais a performance desta versão topo de gama. Para tal, os clientes que tiverem o veículo vão receber algumas novidades como é o caso da possibilidade de desligar o controlo de tração e a travagem regenerativa, retirando assim total partido dos mais de 1000 cv do carro.

Para além disso, foi também incluído uma nova afinação de refrigeração para compensar o aumento de temperatura causada por ter todo o poderio dos três motores. Tal como acontece no Tesla Model 3 Performance, assim que se escolhe o “Plaid Track Mode” o veículo ativa de forma automática o arrefecimento do sistema, de forma a ter sempre a temperatura ideal.

Destaque ainda para o sistema de vectorização de binário com um funcionamento melhorado. Segundo a Tesla, os dois motores elétricos traseiros, um em cada roda, vão permitir ter uma melhor resposta em curva, mantendo sempre a melhor tração possível. Destaque ainda para o aumento da velocidade máxima para 282 km/h, mais 20 cv do que outrora.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)