Tesla Model Y é o automóvel mais vendido na Europa em 2023
Vendas na Europa: Dacia Sandero ‘vence’ outubro, Tesla Model Y em queda…

Tesla Model Y é carro mais vendido do mundo

By on 31 Maio, 2023

Os números referem-se ao primeiro trimestre de 2023, e o que Elon Musk tinha antevisto o ano passado, confirma-se: O Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, com o SUV da marca norte americana a sobrepôr-se ao Toyota Corolla pelo título, com o expressivo número de 267.171 Model Y vendidos no primeiro trimestre de 2023, o que deixa antever que será o carro mais vendido do mundo em 2023.

Como se esperava, a China foi o mercado onde o modelo da Tesla mais vendeu, 94.469, mais de um terço das vendas mundiais. Nos EUA, foram vendidos 83.664, um pouco menos de um terço e na Europa, as vendas ascenderam a 71.114. Com estes números o Model Y foi o modelo mais vendido na Europa no primeiro trimestre, a primeira vez que um modelo da Tesla o consegue.

Por curiosidade, o Tesla Model Y foi o carro que mais vendeu mas logo a seguir ficaram o Toyota Corolla, Toyota Hilux, Toyota RAV4 e Toyota Camry, de acordo com os mesmos dados. Como se percebe, o Model Y é o único totalmente elétrico neste top.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)