Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
20 mil euros para reparar bateria de um Tesla, devido a infiltração de água

Tesla mostra novo modelo em Basel

By on 3 Setembro, 2018

O Grand Basel Motorshow, salão de carros exóticos, clássicos e desportivos será o palco escolhido pela Tesla para revelar a alguns clientes o tão aguardado Roadster elétrico.

O convite enviado pela marca americana revela, apenas, uma zona de um carro que será baixo, esguio, bem diferente daquilo que temos visto nos modelos da gama Tesla. E já que o tema do Grand Basel Motorshow é “automotive masterpieces”, ou seja, obras primas do automóvel, a Tesla decidiu revelar o carro neste certame muito especial, já esta semana.

E não custa adivinhar que será o Roadster a ser exibido, já que depois do Model S e do Model X, que funciona como topo de gama, o Model 3 assegura a base da gama, funcionando o Roadster como o desportivo.

O carro será um 2+2 com capacidade para acelerar dos 0-100 km/h em 1,9 segundos (!) o que colocou alguns problemas de segurança que tiveram de ser resolvidos, dai o atraso na revelação do carro. Não há mais pormenores depois do carro ter sido revelado como protótipo ao mesmo tempo que o camião da Tesla, mas sabe-se que a velocidade máxima rondará os 400 km/h e os 400 metros serão cumpridos em menos de nove segundos. A autonomia oferecida pela bateria de 200 kWh será próxima dos mil quilómetros. O que é um salto enorme já que as baterias dos Tesla não iam além dos 100 kWh e a autonomia ficava pelos 550 quilómetros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)