Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Tesla prepara-se para aumentar produção

By on 10 Julho, 2019

Segundo um email interno a que a agência Bloomberg teve acesso, a Tesla prepara-se para aumentar a produção, depois de ter conseguido alcançar um recorde de produção no primeiro trimestre de 2019.

Segundo o referido email enviado pelo presidente da Tesla, Jerome Guillen, a todos os colaboradores, a marca está a preparar-se para aumentar a produção da sua fábrica de Fremont, Califórnia. Diz a mensagem que “embora não podendo ser muito específico neste email, eu sei que ficarão muito satisfeitos com os próximos desenvolvimentos.” A Bloomberg tentou uma reação da Tesla, mas não houve resposta. O email refere, ainda, que “as divisões de estampagem, carroçaria, pintura e montagem geral na China estão já a caminho de bater recordes” deixando claro que a fábrica chinesa da Tesla está quase pronta para iniciar a produção.

Recordamos que a Tesla revelou ter planos audaciosos para produzir muito mais que as 360 a 400 mil unidades que a marca espera entregar em 2019, esperando mesmo a empresa chegar ao meio milhão de unidades caso a fábrica chinesa consiga entrar em ritmo de cruzeiro ainda antes do quarto trimestre deste ano.

No segundo trimestre de 2019, a Tesla vendeu 95 200 unidades em todo o mundo, ultrapassando o anterior recorde de 90 700 unidades registadas no último trimestre de 2018, amenizando, assim, os receios de redução de procura dos produtos da marca americana. Apesar disso e de produzir os seus veículos na unidade de Fremont, Califórnia, fabricar parte das baterias usadas pelos Tesla e os motores na gigafábrica de Reno, no Nevada, a Tesla perdeu 31% do seu valor bolsista, tendo agora um valor a rondar os 41 mil milhões de dólares.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)