Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
20 mil euros para reparar bateria de um Tesla, devido a infiltração de água

Tesla pronta para revelar nova “pick-up” com preço abaixo dos 50 mil dólares

By on 4 Junho, 2019

Elon Musk, num podcast feito por um conhecido entusiasta da Tesla, Ryan McCaffrey, disse que “todos deveriam ter a possibilidade de comprar uma pick-up fantástica por 49 mil dólares ou menos!”

Com esta frase, o CEO da Tesla voltou a fazer uma das suas promessas deixando no ar a ideia que a “pickup” que a marca norte americana vai revelar ainda este ano como protótipo, vau custar menos de 50 mil dólares, uma dor de cabeça para a Rivian, “start up” rival da Tesla que tem como previsão para a sua R1T um preço de 69 mil dólares. Um valor significativo face áquilo que Elon Musk revelou ser o preço da sua pickup.

A diferença é que a Rivian vai ser lançada como modelo Premium, carregada de equipamento. Resta saber como será comercializada o modelo da Tesla.

Habitualmente, equipamento e tecnologia não faltam a bordo dos modelos da marca americana. E Elon Musk gosta de exagerar as coisas e por isso a Tesla apresentou desenho do modelo com capacidade para carregar na caixa de carga uma Ford F-150. 

Claro que o carro de produção não será tão grande, terá seis lugares e autonomia entre 643 e 804 km e uma capacidade de reboque de 136 toneladas. Os desenhos que apresentamos são apenas estudos, sendo que a Tesla irá revelar um protótipo ainda antes do final do ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)