Tesla recebe autorização especial de produção na Gigafactory de Berlim

By on 18 Janeiro, 2022

Apesar da Gigafactory de Berlim ainda não ter todas as autorizações necessárias para dar início à sua produção, o departamento ambiental do Estado de Bradenburg acaba de libertar uma autorização especial, que permite a produção de duas mil unidades do Model Y.

A abertura da Gigafactory da Tesla de Berlim tem continuado a sofrer entraves atrás de entraves, quase todos relacionados com questões ambientais, que vão adiando a sua inauguração oficial e o início da produção em série dos modelos da marca americana.

Enquanto todo este processo se desenrola, a Tesla já teve uma autorização inicial para a produção de 250 unidades do Model Y e há mesmo relatos de modelos de testes a saírem da fábrica de Berlim. No entanto, a qualidade destes ficou abaixo dos níveis mínimos desejados, tal como a própria Tesla relatou anteriormente.

Agora, a Tesla volta a receber uma nova autorização, desta vez destinada à produção de mais duas mil unidades do seu Model Y, também elas destinadas a testes, uma vez que não podem ser comercializadas. E a um ritmo de 500 unidades por semana, esta produção durará pelo menos um mês a ficar pronta.

Entretanto, é mesmo uma questão de tempo até que autorização final de produção na fábrica de Bradenburg fique pronta, uma vez que o próprio governo já confirmou ter em sua posse todos os documentos necessários para tomar uma decisão.

Para dar uma vista de olhos sobre o decorrer das obras da fábrica, deixamos aqui um vídeo de Tobias Lindh publicado há apenas alguns dias e onde se podem ver alguns dos Model Y a andar pela fábrica…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)