Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Tesla recebe autorização especial de produção na Gigafactory de Berlim

By on 18 Janeiro, 2022

Apesar da Gigafactory de Berlim ainda não ter todas as autorizações necessárias para dar início à sua produção, o departamento ambiental do Estado de Bradenburg acaba de libertar uma autorização especial, que permite a produção de duas mil unidades do Model Y.

A abertura da Gigafactory da Tesla de Berlim tem continuado a sofrer entraves atrás de entraves, quase todos relacionados com questões ambientais, que vão adiando a sua inauguração oficial e o início da produção em série dos modelos da marca americana.

Enquanto todo este processo se desenrola, a Tesla já teve uma autorização inicial para a produção de 250 unidades do Model Y e há mesmo relatos de modelos de testes a saírem da fábrica de Berlim. No entanto, a qualidade destes ficou abaixo dos níveis mínimos desejados, tal como a própria Tesla relatou anteriormente.

Agora, a Tesla volta a receber uma nova autorização, desta vez destinada à produção de mais duas mil unidades do seu Model Y, também elas destinadas a testes, uma vez que não podem ser comercializadas. E a um ritmo de 500 unidades por semana, esta produção durará pelo menos um mês a ficar pronta.

Entretanto, é mesmo uma questão de tempo até que autorização final de produção na fábrica de Bradenburg fique pronta, uma vez que o próprio governo já confirmou ter em sua posse todos os documentos necessários para tomar uma decisão.

Para dar uma vista de olhos sobre o decorrer das obras da fábrica, deixamos aqui um vídeo de Tobias Lindh publicado há apenas alguns dias e onde se podem ver alguns dos Model Y a andar pela fábrica…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)