Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Tesla revela números de produção e vendas do segundo semestre do ano

By on 17 Julho, 2022

A Tesla divulgou um comunicado onde nos informa dos números de vendas registados no segundo semestre deste ano e com resultados bastante positivos. O passado mês de junho foi o melhor de sempre na história da marca.

A grande maioria dos construtores está a aproveitar a passagem pelo meio do ano para revelar os dados de vendas dos primeiros seis meses de 2022. Mas a Tesla prefere continuar a fazer as coisas com mais calma e opta antes pelas informações resumidas trimestre a trimestre.

E mesmo assim, os únicos dados fornecidos referem-se ao número global de unidades produzidas, que é de 258.580, e à quantidade destas que já foram entregues aos seus proprietários, com um valor de 254.695 unidades. Do valor total de unidades produzidas, 242.169 são referentes a Tesla Model 3 e Model Y, enquanto os restantes 16.411 automóveis pertencem às gamas “S” e “X”.

Os resultados financeiros da marca relativos ao segundo trimestre do ano serão oficialmente revelados depois do mercado fechar, na próxima quarta-feira, 20 de julho.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)