Tesla Roadster em Basel: montanha pariu um rato

By on 6 Setembro, 2018

Mudou de cor e… nada mais. A Tesla gerou algum alarido com a anunciada presença do Roadster no Grand Basel, uma espécie de salão automóvel do exotismo e do bom gosto em termos de design. Esperava-se alguma novidade, mas a casa americana limitou-se a revelar o carro, pela primeira vez, na Europa e a mudar-lhe a cor de vermelho para um suave branco pérola.

Não se sabendo muito sobre ele, a verdade é que o modelo é bonito e sensual mesmo neste branco menos agressivo que o vermelho com que foi revelado por Elon Musk. E fica por aqui tudo o que se pode dizer sobre o Roadster. Quer dizer, sabemos que vão surgir novidades em breve e que o carro é capaz de chegar dos 0-100 km/h em menos de dois segundos.

Podemos dizer, porém, que o Grand Basel, realizado na cidade de Basel na Suiça, recebe automóveis de sonho como o Lamborghini Miura, Lincoln Continental, Ford Consul Capri, Cisitalia 202 SC, Porsche 550 RS Spyder, Pegaso Z-102 Saoutchik Cabriolet, enfim, uma longa lista de automóveis que ficariam muito bem na sua garagem.

O certame suíço servirá, também, para celebrar o trabalho de Giugiaro e por isso lá estão o Maserati Ghibli Spyder, o BMW M1,l Fiat Panda, Chevrolet Corvair Testudo e o Lancia Delta Evoluzione lado a lado com um trio de modelos Iso-Rivolta.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)