Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
20 mil euros para reparar bateria de um Tesla, devido a infiltração de água

Tesla tem novo software para o Model S e Model X, o “Cheetah Stance”

By on 9 Abril, 2020

Quem pensava que o limite da loucura e imaginação dos engenheiros da Tesla tinha chegado ao limite… está muito enganado!

Os dois topo de gama da Tesla têm performances de nível superior: o Model S Performance vai dos 0-100 km/h em 2,5 segundos, enquanto o Model X Performance faz o mesmo exercício em menos de 3 segundos. E agora a Tesla oferece o “Cheetah Stance” foi desenhado para funcionar com a suspensão adaptativa e assegurar as melhores condições para cumprir exercícios de aceleração! Sabem como?

Abaixa a frente do carro até quase tocar no chão e otimiza a suspensão para que assim que o condutor pressione com vigor o pedal de travão com o pé esquerdo e acelerar a fundo com o pé direito durante alguns segundos. Entra em ação o “Launch Mode” e o carro é disparado para a frente.

Ou seja, o carro “agacha-se” como se fosse uma Chita para que o arranque seja o mais forte possível. Esta atualização de software foi descoberta entre algumas atualizações feitas pela Tesla, não se sabendo se o Model 3 o vai receber. Não será provável que carros sem suspensão adaptativa possam receber este software. E aqui fica o vídeo que prova como funciona o modo “Cheetah Stance”. O que mais podemos esperar da Tesla?

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)