Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In
Jaguar Land Rover transforma digitalmente a sua organização

Thierry Bolloré, ex-Renault, é o novo CEO da Jaguar Land Rover

By on 28 Julho, 2020

Ralf Speth já tinha anunciado a sua saída do cargo executivo para assumir a vice-presidência não executiva da Jaguar Land Rover (JLR) tendo agora sido conhecido o seu sucessor.

Thierry Bolloré, um discípulo de Carlos Ghosn, acusado de manter conflituosas relações com os parceiros da Nissan, abandonou o cargo de CEO da Renault em outubro, por esta razão e por a Renault querer distância de todos aqueles que tiveram relação próxima com Ghosn.

A saída de Speth abriu lugar para Thierry Bollore, cuja nomeação foi anunciada em comunicado por Natarajan Chandrasekaran, presidente da Tata, a dona da JLR. “Estamos muito satisfeitos por acolher o Thierry Bollore na Jaguar Land Rover. Um reconhecido líder com um registo impressionante na implementação de transformações complexas. O Thierry vai trazer valiosa experiência para o nosso grupo.”

Bolloré tem mais de 30 anos de experiência e é esse capital que vai levar para a JLR, ele que passou pela Michelin, Faurecia e Renault, em setembro de 2012. O novo CEO da Jaguar Land Rover lembrou que “a JLR é um grupo conhecido em todo o mundo pela sua imagem, pela engenharia e pela sua história. Será um privilégio liderar esta fantástica empresa naqueles que continuam a ser dias muito exigentes para as nossas gerações. Conhecida pela sua paixão e espírito, as pessoas da Jaguar Land Rover são o motor por trás do sucesso. Não poderia estar mais satisfeito por me juntar a uma equipa que continuará a esculpir o futuro destas duas marcas icónicas.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)