Grupo Renault mostra-nos como funciona o primeiro Metaverso industrial
Grupo Renault anuncia seis estreias mundiais para o próximo Salão de Paris

Thierry Piéton é o novo Chief Financial Officer do Grupo Renault

By on 21 Fevereiro, 2022

Com efeito a partir do primeiro dia do próximo mês, Thierry Piéton é o novo CFO do Grupo Renault, mas também um novo membro da Board of Management, respondendo diretamente a Luca de Meo, o CEO do grupo.

Em paralelo, Clotilde Delbos ficará mais focada na sua função de CEO da marca Mobilize, mas também do RCI Banque SA, onde é Chairman da Board of Directors. O objetivo desta decisão está relacionado com o desejo de acelerar a transformação do Grupo Renault, no contexto da sua Renaulution, recentemente apresentada.

Quanto a Thierry Piéton, de 51 anos, o seu percurso faz com que seja simples de perceber o porquê da sua escolha. É formado pela Business School de Lyon (EM Lyon) e começou a sua carreira como auditor da PricewaterhouseCoopers em 1995.

Três anos mais tarde, entrou para a General Electric, onde desempenhou diversas funções relacionadas com o departamento financeiro na área da Saúde. E em 2004 tornou-se no CFO da GE Security para a Europa, África e Médio-Oriente. Até ao ano 2014 foi o CFO de diversas empresas do Grupe GE, até que entrou para a Nissan Europe, como Vice-Presidente e CFO no mês de maio.

Desde 1 de junho de 2016, Thierry Piéton é Vice-presidente Sénior do Grupo Renault e em fevereiro de 2020, tornou-se Vice-Director Financeiro e SVP. No primeiro dia de 2021, assumiu o cargo de Diretor Financeiro da marca Renault, mas também o de membro do Comité de Gestão Empresarial do Grupo Renault.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)