Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Tobias Sühlmann é o novo Diretor de Design da Bentley Motors

By on 16 Fevereiro, 2023

Tendo como prioridade a missão de definir a nova linguagem de Design do futuro eletrificado da Bentley Motors, Tobias Sühlmann foi o escolhido para a direção deste importante departamento.

Tobias Sühlmann é, desde o passado dia 1 de fevereiro, o novo Diretor de Design da Bentley Motors, sucedendo a Andreas Mindt, que vai assumir a Direção de Design dos futuros modelos de passageiros da marca alemã.

Sühlmann faz parte da equipa da Bentley desde outubro de 2021, mas a sua carreira no mundo do Design já teve início há mais de 20 anos. Neste período, entretanto, passou por diversas posições de Senior Designer em marcas como a McLaren, Aston Martin, Bugatti ou mesmo no Potsdam Design Centre da Volkswagen, onde ingressou em 2005, antes de passar para a Volkswagen Design, em Wolfsburg, apenas dois anos mais tarde. Foi aqui que teve a oportunidade de trabalhar em projetos como o do Passat, Arteon e Touareg, mas também em diferentes Showcars.

Já na equipa da Bentley Motors e sob a direção de Andreas Mindt, o trabalho de Tobias Sühlmann foi fundamental no desenvolvimento de Design do Batur, que é precisamente o modelo que serve de cartão de visita para o início de uma revolução de Design da marca de Crewe e que acabará por moldar o design da futura gama de automóveis totalmente elétricos da Bentley.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)