Alfa Romeo Giulia e Stelvio venceram respetivas categorias nos Autonis Design Awards
Novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio: tudo o que há para saber

Totem GT Super, um restomod que recorre ao motor V6 do atual Alfa Romeo Giulia GTA

By on 29 Setembro, 2021

O restomod do Alfa Romeo Giulia GT clássico, denominado Totem GT Super, está equipado com o já conhecido V6 de 2.9 litros biturbo que equipa o novo Giulia GTA.

Com a indústria automóvel em clara transformação, há um mercado que se encontra em desenvolvimento e, diga-se, “dá-nos” pelo menos uma novidade todas as semanas. Falamos dos restomod a alguns dos carros clássicos mais famosos e brilhantes do mundo. Agora, a Totem Automobili, preparadora já conhecida por criar um Alfa Romeo Giulia GT com motorização 100% elétrica, decidiu modificar este mesmo modelo, mas desta vez com um “coração” a gasolina.

Começando exatamente por aí, o denominado Totem GT Super é um restomod impulsionado pelo famoso motor V6 de 2.9 litros biturbo, o mesmo utilizado no novo Alfa Romeo Giulia GTA, o topo de gama do modelo. Este será oferecido em três níveis de potência, 552 cv, 567 cv e 612 cv. Todas as versões serão acompanhadas pela transmissão automática de origem ZF com a potência a chegar às quatro rodas motorizes.

Para suportar o enorme incremento de potência, a empresa decidiu melhorar alguns componentes do Alfa Romeo Giulia GT. Assim, o restomod recebe uma suspensão Bilstein com configuração independente tipo McPherson na dianteira e multibraços na traseira. Já a carroçaria é toda feita em carbono, algo que ajuda a reduzir o peso total para uns muito positivos 1140 kg. Por fim, se está interessado saiba que apenas vão ser construídos 20 exemplares do Totem GT Super, todos elas com um preço base de 460 mil euros, mais 30 mil euros do que a versão 100% elétrica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)