Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Tour mundial do Bugatti W16 Mistral chega agora às luzes de Singapura

By on 26 Fevereiro, 2023

A digressão mundial do Bugatti W16 Mistral continua em bom ritmo, um pouco por todo o mundo, principalmente pelos países onde se encontram alguns dos seus 99 proprietários. Desta vez, é a linha urbana de Singapura que serve de cenário para mais um incrível conjunto de fotos.

Singapura é uma cidade de visual muito futurista, mas carregada de tradição de valores, dois extremos que a Bugatti e este novo W16 Mistral conhecem tão bem. Situada no estreito existente entre o Oceano Índico e o Mar do Sul da China, a ilha de Singapura, juntamente com as suas 64 pequenas enseadas, é um centro espiritual onde o leste se encontra com o oeste, a natureza se encontra com a tecnologia e onde o passado se entrelaça com o amanhã.

Numa cidade de edifícios imponentes, verdadeiras obras-primas arquitectónicas e um património intemporal, o W16 Mistral integra-se perfeitamente e de uma forma muito harmoniosa. O objetivo final desta viagem do W16 Mistral, conforme previsto, foi o de marcar presença num evento privado destinado a clientes no Showroom da Bugatti em Singapura. Este espaço, inaugurado em 2021 como parte de uma parceria com a Wearnes, um importante retalhista de automóveis de luxo já estabelecido em 1906, conta com um ambiente bastante envolvente e contou com a presença de diversos convidados, que tiveram oportunidade de admirar as linhas do novo Roadster da Bugatti. Como a marca faz questão de relembrar, no entanto, toda a produção de 99 exemplares prevista para o W16 já está totalmente esgotada, ainda que as primeiras entregas só estejam previstas para o próximo ano.

Kostas Psarris, Director Regional da Bugatti para o Médio Oriente e Ásia, referiu que “O mundo tem olhado com admiração para a cidade, uma vez que Singapura desenvolveu uma economia bastante poderosa e tornou-se um lugar verdadeiramente invejável para se viver, não sendo uma surpresa de que tenha sido o local escolhido por várias individualidades de elevado rendimento líquido para usar como habitação permanente. Através da equipa que gere o nosso Showroom recentemente inaugurado, sabemos que existe um enorme interesse nos modelos da Bugatti no Sudeste Asiático, pelo que é um genuíno privilégio poder trazer até aqui o W16 Mistral. Tal como acontece em Singapura, este incrível automóvel demonstra que não há limite para o que pode ser alcançado quando existe um desejo insaciável de sucesso“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)