Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota anuncia construção de cidade-laboratório

By on 24 Fevereiro, 2021

A Toyota Motor Corporation anunciou, numa cerimónia de lançamento da primeira pedra, a construção da cidade-laboratório denominada Woven City. Este investimento tem como principal objetivo criar um espaço dedicado à investigação e desenvolvimento de novas tecnologias de condução autónoma, robótica e inteligência artificial.

“O projeto dará vida a novas tecnologias num ambiente do mundo real, numa ampla gama de áreas como a condução autónoma, a mobilidade pessoal, robótica e inteligência artificial”, revelou a Toyota em comunicado.

 Esta cidade vai ser criada num terreno com aproximadamente 700 mil metros quadrados perto do monte Fuji. Neste mesmo local situava-se uma fábrica que foi encerrada em dezembro após 53 anos no ativo. De acordo com o comunicado, a cidade vai ter três tipos de vias.

Em primeiro lugar, uma exclusiva para a condução autónoma, seguida de uma para peões e ainda uma para que os peões possam circular nos veículos de mobilidade pessoal. Está ainda prevista uma quarta via subterrânea apenas para o transporte de mercadorias. Numa primeira fase, a cidade vai ter até 360 residentes, com o objetivo de atingir até duas mil pessoas, incluindo os funcionários da própria Toyota.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)