Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota anuncia diversas novidades para a próxima atualização do RAV4

By on 24 Junho, 2022

Deverá chegar ao mercado nacional no início do próximo ano, mas na futura atualização do RAV4, muitas das novidades incidem justamente nos elementos que acusam o peso dos anos.

A Toyota acaba de anunciar algumas das novidades que vai disponibilizar no RAV4 MY23, ou seja, a versão destinada ao próximo ano. Não se trata de um novo modelo e sim de uma versão mais atualizada e evoluída em termos de equipamento.

Entre as principais novidades está a chegada de um novo painel de instrumentos totalmente digital e com um visual muito mais moderno, principalmente, quando o comparamos com o de ponteiros que já contava com alguns anos. Nesta nova versão, com uma dimensão de 12,3 polegadas, será possível personalizar o visual mais ao seu gosto através dos modos Casual, Smart, Sport e Tough, e usufruir do mesmo conjunto de informações com que já contava, mas numa imagem bem mais moderna.

Além da instrumentação, também o monitor existente no topo da consola central será atualizado. A nova opção, terá um grafismo mais evoluído e uma maior resolução no ecrã, que continua a ser tátil, mas dá agora acesso à diversos sistemas e soluções baseadas “na cloud”. Em conjunto com a aplicação MyT, que poderá ter instalada no telefone, terá agora acesso a mais funções e a um conjunto de serviços inteligentes, como a consulta da análise de condução nas viagens recentes, ou outras informações do veículo como os níveis de combustível, os mais variados avisos e até a sua localização em tempo real.

Para terminar o conjunto de novidades agora divulgado pela Toyota, está também a nota de que o novo RAV4 terá um conjunto melhorado de sistemas de segurança, com diversas novas funções adicionadas ao Toyota Safety Sense. A produção do Toyota RAV4 2023 está prevista para o último trimestre deste ano, mas a chegada ao nosso mercado só deverá acontecer no início de 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)