Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Toyota apresenta o novo Crown, que passa a ser um modelo global

By on 16 Julho, 2022

Segundo o próprio Akio Toyoda, a nova geração do Toyota Crown e os seus quatro distintos formatos de carroçaria vão chegar a cerca de 40 mercados e regiões.

A Toyota acaba de apresentar a nova geração do seu Crown, o modelo que chegou ao mercado em 1955 com a missão de ocupar o lugar do melhor representante da marca sendo o seu porta-estandarte. Usava apenas tecnologia japonesa e conquistou diversos clientes com as diversas gerações que teve disponíveis ao longo dos últimos 67 anos.

No mundo atual, no entanto, a presença de um “topo-de-gama” tem cada vez menos interesse, segundo a Toyota. E por essa mesma razão, a equipa encarregue do desenvolvimento desta nova geração optou por uma estratégia um pouco diferente. Em vez do tradicional formato de topo de gama, o novo Crown apresenta-se em quatro formatos de carroçaria: o tradicional sedan, a versão crossover com uma suspensão que afasta mais a carroçaria do solo, um SUV de visual mais desportivo e um outro SUV de maiores dimensões e com linhas mais elegantes.

A maior surpresa, anunciada por Akio Toyota no final da apresentação deste modelo, é que a nova geração do Crown estará disponível em 40 países e regiões, tornando-se assim num modelo global e não num modelo exclusivo do mercado japonês, como acontecia até agora. Para descobrir todos os detalhes, aqui fica a apresentação completa do novo Toyota Crown.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)